MAIO AMARELO – Atenção pela vida

Maio Amarelo - atenção pela vida
Maio Amarelo - atenção pela vida

Motivados pelo propósito da Década de Ação pela Segurança no Trânsito de redução da acidentalidade alertamos àqueles que têm interesse em divulgar e incentivar a adesão ao movimento Maio Amarelo em seu município ou entre colegas para que possam preparar alguma ação ou material.

 

No site http://maioamarelo.com/, estão disponíveis maiores informações sobre o movimento, vídeos e notícias que poderão ser aproveitados em ações educativas. Participe!

 

Leia abaixo um trecho do documento divulgado pelo Denatran sobre o movimento:

 

O movimento MAIO AMARELO - Atenção pela Vida teve sua primeira realização em 2014 e é um movimento de várias entidades Brasileiras de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação.

 

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil, de colocar em pauta o tema acidente de trânsito e, mais do que chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito no país e no mundo, mobilizar o envolvimento dos órgãos de governo, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige, nas mais diferentes esferas.

 

O mês de maio foi considerado como propício para este movimento uma vez que coincide com algumas comemorações como: a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, a Semana Global das Nações Unidas sobre Segurança no Trânsito e o lançamento da Década de Ação pela Segurança no Trânsito.

Portal da Educação

Av. Voluntários da Pátria, nº 1358 - 5º Andar - Ala Norte - Prédio Secretaria de Segurança Pública

Porto Alegre - RS. CEP: 90230-010

CURSOS INSCRIÇÕES ABERTAS

Logotipo detran

PÚBLICOS

SERVIÇOS E INFORMAÇÕES

EXPEDIENTE

Horário de atendimento: das 8h30min às 18h de segunda a sexta - Fone: 0800-510-3311

Av. Voluntários da Pátria, nº 1358 - 5º Andar - Ala Norte - Prédio Secretaria de Segurança Pública,

Porto Alegre - RS. CEP: 90230-010

REDES SOCIAIS

  • Twitter
  • Facebook
  • RSS
  • Youtube
Termos de uso