Escola Pública de Trânsito do DETRAN/RS conquista o 1º lugar no XIV Prêmio DENATRAN 2015 com o Curso de Qualificação de Multiplicadores em Educação para o Trânsito - EAD

Prêmio Denatran
Prêmio Denatran2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais uma vez, o DETRAN/RS recebeu reconhecimento nacional pelos seus projetos em educação para o trânsito. O Curso EAD de Qualificação de Multiplicadores em Educação para o Trânsito promovido pela Escola Pública de Trânsito (EPT) ganhou o 1º lugar do XIV Prêmio DENATRAN no ano de 2015.  O projeto gaúcho foi selecionado na categoria Educação no Trânsito entre 44 inscritos de organizações públicas e privadas de todo o país. Em 2011, a modalidade presencial do curso de multiplicadores foi premiada na categoria Programas e projetos em educação para o trânsito. 

 

Direcionado a educadores, representantes de ONGs e associações, gestores, agentes e instrutores de trânsito, o Curso EAD de Multiplicadores em Educação para o Trânsito é desenvolvido na plataforma Moodle e conta com tutoria integral. O objetivo, além de promover uma reflexão sobre a própria conduta e propiciar a internalização de princípios e valores orientados para o bem comum e a segurança coletiva, é capacitar multiplicadores para o desenvolvimento de práticas pedagógicas de propagação da segurança no trânsito. A carga-horária é de 48h, compreendendo oito semanas, com seis horas de dedicação semanal.

 

Contando com um setor específico que promove cursos na modalidade EAD, a Coordenadoria de Tecnologia e Ensino a Distância (CTED) a EPT realizou, em 2014, 15 edições do curso. Foram duas turmas mensais com 40 vagas cada e mais de 400 participantes de 94 municípios gaúchos e de outros estados brasileiros.

 

O DETRAN/RS considera que a educação a distância é uma forma de ampliar a capilaridade, tanto na diversificação quanto na ampliação do público atendido. Nesse sentido, busca aprofundar o conhecimento na área do trânsito através da participação ativa dos alunos, oferecendo conteúdos e tarefas que contribuam para a reflexão, troca de ideias e experiências.

 

 

Sobre o prêmio Denatran



O Prêmio Denatran faz parte das ações do Ministério das Cidades para a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito. O concurso, promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), elege anualmente os melhores trabalhos produzidos em educação para o trânsito e tem como objetivo incentivar diversos setores da sociedade a refletir sobre aspectos relativos à segurança, respeito e cidadania no trânsito.

Portal da Educação

Av. Voluntários da Pátria, nº 1358 - 5º Andar - Ala Norte - Prédio Secretaria de Segurança Pública

Porto Alegre - RS. CEP: 90230-010

CURSOS INSCRIÇÕES ABERTAS

Logotipo detran

PÚBLICOS

SERVIÇOS E INFORMAÇÕES

EXPEDIENTE

Horário de atendimento: das 8h30min às 18h de segunda a sexta - Fone: 0800-510-3311

Av. Voluntários da Pátria, nº 1358 - 5º Andar - Ala Norte - Prédio Secretaria de Segurança Pública,

Porto Alegre - RS. CEP: 90230-010

REDES SOCIAIS

  • Twitter
  • Facebook
  • RSS
  • Youtube
Termos de uso